14.8.15



3 principais erros de iniciantes na tintura


Não tenho curso de colorimetria e não sou expert no assunto, porém todos esses anos de ruivice me renderam um vasto repertório sobre informações de tintura. Quando se está começando a usa-la, ou quando utiliza-se demais dela em salões, onde é só chegar e mandar fazer, muitos erros e informações ditas erradas são feitas. Resolvi listar então os 5 principais erros de iniciantes.

♥ ACHAR QUE A COR VAI FICAR IGUAL AO CATÁLOGO.
Primeiramente, a cor do catálogo só deve ser levada em consideração se o seu cabelo for virgem e totalmente livre de qualquer tipo de química. Uma progressiva já poderá ser suficiente para alterar o tom
♥ ACHAR QUE A COR VAI FICAR IGUAL A DE "FULANA"
Aprendi isso utilizando tinta ruiva: a cor nunca vai ficar igual. Não adianta usar a mesma tinta, mesmo volume de água oxigenada, deixar o mesmo tempo no cabelo. A reação da tinta vai depender da sua base, da cor do seu cabelo e do que usa nele. Cada cabelo reage de uma forma.
♥ ACHAR QUE TUDO O QUE ESTÁ NA INTERNET É ERRADO
A maioria das coisas que aprendi sobre tintura foi na internet e, depois de muita pesquisa, testando no cabelo. Posso citar principalmente a questão da Henna, que foi a minha última descoberta. Se falar em henna em salões ou casa de cosméticos, 90% dos profissionais vão te xingar e falar que você vai estragar o seu cabelo. Isso foi experiência própria. Se tivesse caído na deles e deixado de acreditar no que li na internet, estaria até hoje dependente de tinta e gastante horrores com isso.
Mas atenção, é preciso pesquisar bastante! Não saia acreditando em tudo o que se vê na internet.

Tenho muitas histórias de tentativas que deram errado. E vocês, já fizeram algo no cabelo que deu errado? Contem aqui nos comentários.

2 comentários:

  1. Ei Larissa, tudo bom? Já fiz californiana, luzes... Mas meu sonho é ficar ruiva, só me meus pais que ainda não aprovaram, rsrs... Você ficou linda com a cor! Eu sempre estou pesquisando na internet sobre dicas, acho super útil.

    Beijos!
    Literalmente um Sonho

    ResponderExcluir
  2. Olá Catarina, tudo e com você? Comece assim por enquanto, vá estudando o tom que você quer, os produtos pra usar (tintura, tratamento etc) e vá amadurecendo a ideia com seus pais, eu comecei com vermelho e demorei pra conseguir convencer a minha mãe também. Espero poder te ajudar com as dicas e se precisar de algo é só chamar. E quando pintar, me conte :3

    Sucesso!
    Beijo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem-vinda!