30.10.14



5 filmes pra assistir no Halloween.


Entramos no clima do Halloween, mas sem doces e travessuras. Vou confessar que sou viciada em filmes de terror/suspense, mas sempre fecho os olhos quando começa a tocar aquela musiquinha (aquela que todo mundo sabe que vai acontecer algo), e fico lembrando dos filmes depois na hora de dormir. Dormir com a luz apagada, nunca mais! O terror da minha infância foi "O chamado", não podia ver TV na frente que achava que a Samara ia sair dali, pena que só fui perceber depois o quão bobinho ele era. 
Pra vocês entrarem no clima também, vou indicar 5 filmes de terror/suspense. Alguns já assisti, outros estou só na vontade (falta coragem, apesar de muita gente falar bem).
Resolvi postar apenas o trailer com um breve comentário em alguns e achei melhor do que colocar imagens, assim vai da consciência de cada um querer ver ou não.

1- INVOCAÇÃO DO MAL
Descobri que hoje, com 21 anos, tenho menos coragem de assistir um filme de terror do que eu tinha com 14/15 anos. Esse é o filme que mais tenho vontade e menos coragem de assistir, é tipo uma relação de amor e ódio. Sem coragem de descrever e postar fotos sobre.

2- ATIVIDADE PARANORMAL
Esse filme me fez tremer loucamente no cinema! Eu tinha só 16 anos quando ele foi lançado e claro que eu sai quase chorando e tremendo horrores da sala, principalmente após a cena final. O filme não é assustador em si, você leva alguns sustos, claro, mas nada horrível de ver ou algo do gênero. O "tchan" do filme é que ele foi inteiro gravado com uma câmera comum, igual fazemos, e isso o torna assustadoramente real. Eu só assisti o primeiro e já bastou pra eu não ter coragem de assistir os outros da série, mesmo eu tendo visto que o segundo ou terceiro filme (não lembro exatamente qual) explica a história que aconteceu antes do primeiro. Mas, resumindo a história, o filme se passa na casa de Kate e Micah, um jovem casal. Eles percebem uma presença na casa e resolvem gravar tudo, aí vocês já imaginam os sustos, né?

3- O EXORCISMO DE EMILY ROSE
Esse foi o clássico da minha infância, demorei muito tempo pra assistir por motivos de: não tinha coragem. Eis que um dia resolvi assistir e adorei! O filme não é assustador, o que me fez gostar dele foi a história, que é muito boa! Pra começar, ele é baseado em fatos reais, UM SUPER PONTO A FAVOR, só foram trocados os nomes e o local em que se passa a história. O exorcismo em si é de Emily, uma menina simples que saiu da casa dos pais numa área rural pra ir cursar a faculdade. No decorrer dos dias ela começa a ter alucinações e isso acaba piorando cada vez mais. Na verdade, Emily estava sendo possuída por pelo menos 6 demônios e, por ser católica praticante, resolve fazer um exorcismo. Porém Emily morre durante a sessão e o padre que o realizou é julgado por assassinato. No decorrer do julgamento mais coisa bizarra acontece. 
Claro que no meu auge de rebeldia e "só quero ver filmes de terror", cheguei a procurar a história real do filme e encontrei bastante coisa interessante, inclusive o áudio original do exorcismo. Não, não tive coragem.

4 - CASO 39
Esse é mais um dos filmes que quero assistir e não tenho coragem, principalmente depois que soube que é da minha série de "A orfã" (outro filme que morro de medo de assistir). Ele conta a história de Emily, uma assistente social, e de Lilith, uma adolescente que está enfrentando problemas com os pais. Emily resolve tentar ajudar a garota, mas acaba descobrindo que ela não é bem a vítima da história, e sim a vilã.



5- OS OLHOS DE JULIA
É o mais leve de todos que citei anteriormente. Não se encaixa em terror, mas sim em suspense. Assisti esse filme a pouco tempo e não poderia esperar menos, vindo de Guillermo del Toro (que é o produtor). O filme conta a história de Julia e sua irmã gêmera, Sara. Julia recebe a notícia da morte de sua irmã e resolve investigar o caso por conta própria, já que todos acreditam ter sido suicídio e ela não. Em meio a essa investigação, Julia ainda tem que lidar com uma doença degenerativa, a qual já havia causado cegueira em Sara. 
O filme é daqueles que te prendem e você realmente não espera o que vai acontecer, você acredita em algo e a história te surpreende. 


Acabei colocando os filmes em ordem, de mais assustador para o menos assustador. Só de escrever esse post, pesquisar sobre alguns filmes e lembrar outros que assisti já fiquei morrendo de medo, oba! (não). Muitos sustos pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!